Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

'No outro lugar...'



Caem-me tristezas tantas
que certa dor se agiganta
e uma única vida se esfalece.

Ridente vai o olhar caçando o ódio,
deixando a madrugada fria,
cheia de um sol escondido.

Saem-me prantos loucos
a lembrarem certo desgosto
que veio habitar-me um dia.

Deixo o sol, deixo a lua
e vou-me nu a correr nas ruas,
vestindo-me de outras palavras.
O que me sai não volta fácil
e se te procurei noutras portas,
foi por onde nunca desejei achar-te.


Paulino Vergetti Neto
Publicado no Recanto das Letras em 05/12/2008
Código do Texto: 1319914

Nenhum comentário:

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

'No outro lugar...'



Caem-me tristezas tantas
que certa dor se agiganta
e uma única vida se esfalece.

Ridente vai o olhar caçando o ódio,
deixando a madrugada fria,
cheia de um sol escondido.

Saem-me prantos loucos
a lembrarem certo desgosto
que veio habitar-me um dia.

Deixo o sol, deixo a lua
e vou-me nu a correr nas ruas,
vestindo-me de outras palavras.
O que me sai não volta fácil
e se te procurei noutras portas,
foi por onde nunca desejei achar-te.


Paulino Vergetti Neto
Publicado no Recanto das Letras em 05/12/2008
Código do Texto: 1319914

Nenhum comentário: