Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"SALMO DO SILÊNCIO"



Tão grande é meu silêncio que ouviria
uma hóstia pousar sobre uma nuvem ,
a floração de estrelas no abismo
e o murmúrio de Deus amando o mundo.


Neste convulso silêncio escutaria
uma luz caminhando no infinito
e a tristeza de um anjo abandonado.


Tão puro meu silêncio que escuto
o solitário coração de Deus
fluindo angústia. E às vezes sinto
desdobrar-se em silêncio e mais silêncio
a grande voz a murmurar meu nome
na negra solidão inacessível.


Yttérbio Homem de Siqueira
de "Abismo Intacto"
(1932-1981-RG do Norte)

2 comentários:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Grande Yttérbio Homem de Siqueira. Nascido no RN, mas a sua formação cultural é pernambucana, pois foi para Recife estudar muito cedo.

Belo poema. Foste muito feliz quando na escolha.

Ah! Desafio aceito e já respondido.

Beijos,

Furtado.

123456 disse...

bom poema, gostei.

bom fim de semana!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

"SALMO DO SILÊNCIO"



Tão grande é meu silêncio que ouviria
uma hóstia pousar sobre uma nuvem ,
a floração de estrelas no abismo
e o murmúrio de Deus amando o mundo.


Neste convulso silêncio escutaria
uma luz caminhando no infinito
e a tristeza de um anjo abandonado.


Tão puro meu silêncio que escuto
o solitário coração de Deus
fluindo angústia. E às vezes sinto
desdobrar-se em silêncio e mais silêncio
a grande voz a murmurar meu nome
na negra solidão inacessível.


Yttérbio Homem de Siqueira
de "Abismo Intacto"
(1932-1981-RG do Norte)

2 comentários:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Grande Yttérbio Homem de Siqueira. Nascido no RN, mas a sua formação cultural é pernambucana, pois foi para Recife estudar muito cedo.

Belo poema. Foste muito feliz quando na escolha.

Ah! Desafio aceito e já respondido.

Beijos,

Furtado.

123456 disse...

bom poema, gostei.

bom fim de semana!!!