Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 22 de agosto de 2010

SUPOSIÇÕES



I

Suponha que não sei
como a conheço.
Talvez assim
meus olhos amanheçam.

II

Suponha que não sei
do lado avesso.
Talvez assim
minhas mãos o reconheçam.

III

Suponha que não sei
o exato endereço.
Talvez assim
meus ouvidos o traduzam.

IV

Suponha que não sei
o claro caminho.
Talvez assim
minhas pernas me conduzam.

V

Suponha que não sei
do bravo carinho.
Talvez assim
minha boca o descubra em canto.

VI

Suponha que não sei
quando ou como atravessar o rio.
Talvez assim
aprenda a nadar enquanto.

VII

Suponha que nada sei
do amor, viver ou ser.
Talvez assim
meus pés me levem até você.

Jairo De Britto,
em "Dunas de Marfim"

2 comentários:

Sonia Parmigiano disse...

Madalena,

Grata por sua visita!!Amei!

A vida, na verdade, é feita de muitas suposições...principalmente n que diz respeito ao amor...

Lindo verso de Jairo!Parabéns, sempre!

Beijos e boa noite!!

Reggina Moon

Diego Castro disse...

Muito bom blog, está de parabéns! Deixo o link do meu blog: http://pegapensamento.blogspot.com/

Abraço!

domingo, 22 de agosto de 2010

SUPOSIÇÕES



I

Suponha que não sei
como a conheço.
Talvez assim
meus olhos amanheçam.

II

Suponha que não sei
do lado avesso.
Talvez assim
minhas mãos o reconheçam.

III

Suponha que não sei
o exato endereço.
Talvez assim
meus ouvidos o traduzam.

IV

Suponha que não sei
o claro caminho.
Talvez assim
minhas pernas me conduzam.

V

Suponha que não sei
do bravo carinho.
Talvez assim
minha boca o descubra em canto.

VI

Suponha que não sei
quando ou como atravessar o rio.
Talvez assim
aprenda a nadar enquanto.

VII

Suponha que nada sei
do amor, viver ou ser.
Talvez assim
meus pés me levem até você.

Jairo De Britto,
em "Dunas de Marfim"

2 comentários:

Sonia Parmigiano disse...

Madalena,

Grata por sua visita!!Amei!

A vida, na verdade, é feita de muitas suposições...principalmente n que diz respeito ao amor...

Lindo verso de Jairo!Parabéns, sempre!

Beijos e boa noite!!

Reggina Moon

Diego Castro disse...

Muito bom blog, está de parabéns! Deixo o link do meu blog: http://pegapensamento.blogspot.com/

Abraço!